Na atualidade, quando se fala em venda, falamos em muito mais que apenas sobre consumo, a venda hoje é uma conquista e um resultado positivo para a empresa, com o foco em agregar valor ao cliente, onde este adquirido produto e fica satisfeito, a empresa ganhará reconhecimento e posicionamento no mercado atraindo assim, novos clientes. A área profissional que lida com essa geração de valor é o Marketing, que quando alinha seus procedimentos de forma estratégica consegue ressignificar o tripé comercial: vendas, produtos e serviços. O Marketing Estratégico, pensa no médio e no longo prazo. As decisões tomadas serão os pilares de toda as suas ações durante um longo intervalo de tempo, corrigindo e atualizando as estratégias quando necessário.
Ter profissionais capacitados nesta área dentro de uma organização é um grande diferencial, pois o processo do Marketing Estratégico anda lado a lado com a administração, é definir etapas de execução das vendas e seus respectivos resultados esperados, determinar os recursos que serão alocados para essas atividades, as equipes e empresas responsáveis e as alternativas para lidar com possíveis falhas ou cortes de verba.
Objetivo:
O MBA em Marketing Estratégico vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho como analista, ou cargos gerenciais de alto escalão, adquirindo várias competências e conhecimentos, como análise de mercado, marketing sustentável, estratégias de marketing, marketing de eventos, marketing de serviços e varejo, marketing eletrônico e internacional, métricas de marketing e trade marketing.